Um total de 243 alunos ingressaram no Projeto Usina da Dança, Polos Guaíra, Orlândia, Ipuã e Miguelópolis, a partir da seleção, que inclui testes de aptidão física, realizada em março de 2017. Agora o projeto soma um total de 460 alunos em seus Polos.
A Usina da Dança é um projeto socioeducativo e cultural que oferece acesso gratuito de crianças e adolescentes, à cursos de dança, artes cênicas, música, literatura e artes plásticas e promove a apresentação de espetáculos para a população da região nordeste do Estado de São Paulo, de forma a contribuir com a democratização cultural, a capacitação e o desenvolvimento integral dos participantes.
O Projeto prioriza crianças originárias de famílias de baixa renda, sendo obrigatório que todos os candidatos estejam matriculados na escola pública.
Todos os alunos admitidos no ano de 2016, que permaneceram na Usina da Dança foram rematriculados no projeto, por meio do atendimento aos critérios socioeconômicos exigidos, analisados em entrevista social com assistente social e psicóloga.
– Em Orlândia, 64 novos alunos ingressaram no Projeto, o que, somados aos 116 que permaneceram, totalizam 180 alunos.
– Guaíra terá 62 novos alunos na Usina da Dança em 2017, que somados aos 38 alunos que permaneceram, totalizam 100 alunos.
– O Polo Miguelópolis recebeu 37 novos alunos, que, junto com os 63 alunos rematriculados, somam 100 alunos.
– Em Ipuã, o Projeto Usina da Dança passa a oferecer 80 vagas.