fechar
Usina da Dança

Raízes e Asas é o espetáculo que o IORM apresentará nos palcos regionais em novembro e dezembro

Mantendo uma emocionante tradição de final do ano, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça estreará no dia 23 de novembro, em Ipuã, o Espetáculo Raízes e Asas, levando ao palco centenas de alunos do Projeto Oficinas da Dança.

Serão duas apresentações em Ipuã, nos dias 23 e 24 de novembro, sempre às 20 horas, no  Ipuã Country Club.

O espetáculo é o resultado de um ano inteiro de trabalho nos quatro polos do IORM. A produção cultural é resultante dos conteúdos trabalhados nas Oficinas de Artes Usina da Dança desenvolvidas.

Serão, ao todo, 12 apresentações do espetáculo que circulará nas 4 cidades. “A Produção artística cultural tem foco em dança e vídeo dança. Para produzir Raízes e Asas, ouvimos nossos alunos. Por isso, o espetáculo mesclará habilidades técnicas, sensíveis e criativas do balé clássico, jazz, contemporâneo e cinema, integradas às linguagens do teatro, musicalização e literatura.”, explica a coordenadora artística do IORM, Valeria Pasetto.

O espetáculo terá como parte do cenário telões de alta definição, e vai garantir o acesso de todos os públicos por meio da audiodescrição. Durante a apresentação, a audiodescritora Bell Machado fará uma espécie de narração voltada a pessoas com deficiência visual e cegas para que possam vivenciar a experiência de participar de uma obra artística. O espetáculo terá, também, o apoio da linguagem Brasileira de Sinais, visando contribuir com o acesso das pessoas com deficiência auditiva.

Raízes e Asas também será transmitido ao vivo pelo canal do IORM no Youtube.

O Espetáculo é uma realização do IORM, Secretaria da Cultura, Economia e Industria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura, produto cultural integrante do Projeto Movimentações poéticas – I Edição, cuja execução iniciou no dia 1º de julho, e do Plano anual Agenda Cultural 2023 – Pronac 220726.

SERVIÇO

Espetáculo Raízes e Asas
Usina da Dança

Ipuã

23 e 24 de novembro – 20 horas
Ipuã Country Club

Miguelópolis

30 de novembro  e 1°de dezembro – 20h
2 de dezembro – 15h e 20h
Casa da Cultura Professora Rail Miguel Sawan

Guaíra

6 e 7 de dezembro – 20h
Salão de Eventos do Clube do Bem

Orlândia

21 de dezembro – 20h
22 de dezembro – 15h e 20h
23 de dezembro -18h
Associação Atlética de Orlândia

Tags: destaque

Deixar uma resposta