fechar
Assistência social

IORM dialoga sobre o papel da Assistência Social na defesa da garantia de direitos

O papel da categoria Assistência Social  em defesa da garantida a direitos da população como saúde, educação, moradia foi o tema dos encontros realizados pelo Grupo de Convivência e Socialização  no mês de maio, nos polos do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, em Miguelópolis, Ipuã e Guaíra.

Os encontros marcaram também a comemoração ao 15 de maio, Dia do Assistente Social, com o objetivo de dar visibilidade à profissão, e reforçar junto aos alunos, o papel da categoria na defesa dos seus direitos.

O diálogo foi mediado pelas assistentes sociais do Instituto ORM, Anelisa Perticarrara, Letícia Maria Gerim e Maira Mendonça Souza. Elas enfatizaram o papel da promoção do diálogo direto com a sociedade, dando destaque a intervenção desta categoria profissional, cada vez mais requisitada, no atendimento à população ou na formulação de programas, projetos ou políticas públicas e na execução deles.

“Para os alunos, foi um momento de verdadeira descoberta, pois a sociedade ainda não tem claro sobre o efetivo papel do assistente social na sociedade. Sabemos que o conhecimento leva a inclusão, eu seja, eu só tenho acesso as políticas públicas no momento que tenho o conhecimento delas e passo a buscar e reivindicar aquilo que por mim é de direito”, afirma a assistente social Maira Mendonça, de Guaíra.

 

 

Deixar uma resposta