fechar
Assistência social

Programa Mais Empreender certifica 77 alunos de Guaíra e Ipuã

Setenta e sete alunos de Guaíra e Ipuã receberam o certificado de conclusão dos cursos gratuitos do Programa Mais Empreender, oferecidos pela parceria firmada entre o Sebrae e o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM. Desde agosto, foram oferecidos  nove cursos, dos quais, três realizados na modalidade online e outros seis no formato presencial, quatro dos quais realizados em Guaíra e dois em Ipuã.

As aulas aconteceram  sempre no período noturno para possibilitar a participação de pessoas que trabalham durante o dia. O Programa cumpriu o seu objetivo de transformar a realidade de famílias atendidas pelo Instituto oferecendo cursos gratuitos para estimular a geração de renda e estimular o empreendedorismo.

Em Guaíra, foram oferecidos no Centro Cultural Colorado,  partir do mês de agosto, os cursos presenciais: Comece a Planejar a Formalização do seu Negócio, com 15 concluintes e Aprenda Técnicas de Confeitaria, com 12 concluintes;  Comece a Planejar a Formalização do seu Negócio, com 11 concluintes;  Faça suas Vendas Decolarem, com 17 concluintes. Também foram promovidos os cursos no formato digital: Venda Online agora mesmo e Comece Certo nas Redes Sociais, com sete concluintes.

“Para o curso  Aprenda Técnicas de Confeitaria, a parceria IORM e Sebrae, contou com a participação do Senac que ofereceu docentes para a formação”, destaca a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Ipuã

Um total de 22 pessoas receberam certificados dos dois cursos presenciais oferecidos pela parceria Sebrae e IORM em Ipuã. O curso Organize seu Negócio, teve aulas de 7 a 10 de agosto e certificou 10 concluintes. Já o curso Faça suas vendas decolarem certificou 12 alunos. Na modalidade online, a parceria Sebrae IORM promoveu o curso Faça suas vendas decolarem. Novas formações serão oferecidas pela parceria em Ipuã.

Programa Mais Empreender oferecerá dois novos cursos em Ipuã

A parceria firmada entre o Sebrae e o IORM abrirá inscrições para dois novos cursos a serem realizados em Ipuã, na modalidade presencial. O curso Comece a Planejar a Formalização do seu Negócio terá lançamento no dia 26 de outubro, a partir das 18h30min na Secretaria Municipal de Educação. Já o curso Comece a Organizar sua Ideia de Negócio!, será lançado no dia 6 de novembro, também à partir das 18h30min na Secretaria de Educação. É indispensável que os interessados participem do lançamento para receberem todas as orientações e tirarem dúvidas sobre o curso.

Como os demais cursos realizados pela parceria, as aulas também acontecerão no período noturno, sempre a partir das 18h30min, facilitando a participação de quem trabalha durante horário comercial. “Esta é uma parceria muito importante, porque os cursos oferecidos são oportunidades reais para que, aquelas pessoas que desejam, possam abrir seu próprio negócio, a partir da orientação segura do Sebrae. Com os cursos, o IORM cumpre uma de suas finalidades que é promover o desenvolvimento integrado da comunidade. Por isso convidamos todos que tenham interesse nessa guinada em sua vida, que participem dos cursos”, destaca a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Tags: destaque

Deixar uma resposta