fechar
Assistência social

IORM comemora a data com festas que reuniram cerca de 800 crianças em quatro cidades

Trabalhar pela proteção e promoção dos direitos das crianças é uma das razões de ser do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, por isso,  a data de 12 de outubro, dedicada às crianças, foi comemorada para valer nas quatro cidades em que o IORM está presente com seus núcleos.

Um total  de 793 crianças participaram das festas promovidas pelo Instituto nos dias 10 e 11 de outubro, antecedendo o feriado. Em Miguelópolis, a comemoração foi promovida na Chácara Neneco, no dia 10 de outubro, com a participação de 262 crianças. No dia 11, as festas foram realizadas pelo IORM no Clube do Bem, de Guaíra, com 160 participantes;  no Salão de Festa Mundo Mágico de Orlândia, com a adesão de 236 crianças e no Centro de Lazer de Ipuã, com 135 participantes, sempre das 13 às 16h30 min.

Em todas as festas, a equipe do IORM trabalhou para valer para garantir momentos inesquecíveis para a garotada. Aparelhos celulares foram deixados de lado e houve um tempo para brincadeiras tradicionais da infância, como torta na cara, bexiga d’água, pula-pula, escorregador, brincar com balde, pintura facial, cabo de guerra, queima e até mesmo dançar.  A energia foi reposta com guloseimas como pipoca, cachorro quente, picolé e bombom que, compartilhados, se tornaram ainda mais deliciosas.

A festa do Dia das Crianças contou com o patrocínio do Grupo Colorado que, há 18 anos, apoia a realização do evento. “A infância é uma etapa marcante e fundamental no desenvolvimento de todo ser humano. É nesta fase que vivenciamos os primeiros passos, a socialização, tomamos contato com o meio escolar. Essa é a etapa de maior desenvolvimento, aprendizado e crescimento e o direito à infância precisa ser assegurado. A promoção da festa reforça nosso compromisso com o desenvolvimento das crianças e nosso respeito por cada uma delas e também por suas famílias. Isto nos faz uma empresa Amiga da Criança, certificada pela Fundação Abrinq”, afirma a supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Orlândia: Salão de Festa Mundo Mágico de Orlândia

 

Miguelópolis – Chácara Neneco

Guaíra – Clube do Bem

Ipuã – Centro de Lazer

 

Deixar uma resposta