fechar
Biblioteca Energia do Conhecimento

IORM comemora 12 anos da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento com extensa programação

No mês de   outubro, a  Biblioteca Comunitário Energia do Conhecimento mantida pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM no Centro Cultural Colorado completa doze anos de portas abertas para toda a comunidade guairense, formando gerações, entretendo, ensinando, divertindo e encantando novos leitores de todas as idades. 

Para comemorar a data, a equipe da Biblioteca preparou uma extensa programação dedicada a escolares e a todos os guairenses.  No dia 17 de outubro, a comemoração foi aberta com a  oficina de contação de histórias realizada nos períodos da manhã e de tarde, com Laura Alves, que trouxe a história de Os Três Lobinhos e o Porco Mau. 

No dia 18, quarta-feira, a contação de histórias fica por conta de Emanuela Nunes com O  Monstro das Cores. Na sexta-feira, dia 20 de outubro, os poetas Paulo e Salatiel do Grupo Balaio de Dois apresentaram Uma Palavra Puxa a Outra, em dois horários, às 8h30min e às 14 horas. 

“O IORM tem muito orgulho de ter proporcionado para Guaíra uma Biblioteca viva, acolhedora, pronta para receber pessoas das mais variadas idades. Temos a certeza de que estamos fazendo história. Para muitas pessoas nós proporcionamos o primeiro contato com os livros, e isso não é pouca coisa. Isso tem a capacidade de transformar profundamente realidades. E sempre é tempo de reforçar o convite para que as pessoas venham até a Biblioteca e permitam que os livros passem a fazer parte de suas vidas”, convida a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Tags: destaque

Deixar uma resposta