fechar
CulturaUsina da Dança

Filme Divertidamente foi o eixo das Oficinas Socioeducativas realizadas pela Usina da Dança em agosto

Filme Divertidamente foi o eixo das Oficinas Socioeducativas realizadas pela Usina da Dança em agosto

O filme Divertidamente, sucesso de público e crítica dos estúdios Disney e Pixar e seus conceitos sobre emoções e foi o centro do trabalho das Oficinas Socioeducativas desenvolvidas semanalmente, no mês de agosto, pelo Projeto Usina da Dança que o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM nas cidades de Guaíra, Ipuã, Miguelópolis e Orlândia.
As oficinas propõem uma diversidade de ações desenvolvidas pelo Instituto.

“Neste mês de agosto foi desenvolvido o cronograma das oficinas de Leitura e literatura e artes e convivência, e sua metodologia. Integramos temas transversais como os tipos de violência, respeito mútuo, empatia, como sentir e lidar com as emoções.”, conta a coordenadora artística da Usina da Dança, Valeria Pazeto.

As temáticas foram desenvolvidas por meio de dinâmicas; brincadeiras, leituras.
Também em agosto, os alunos participantes das Oficinas Socioeducativas também puderam assistir ao filme do “O pequeno príncipe” tema do espetáculo com o objetivo de aproxima-los ainda mais do tema, identificar os personagens e recriá-los por meio de desenhos que servirão de inspiração para criação dos personagens em forma de bonecos de pano do Projeto Presença.

Deixar uma resposta