fechar
Educação

“Porque escrever só quando crescer?”, a escritora Rafaela Gonçalves respondeu

Palestra com jovem escritora – Biblioteca Energia do Conhecimento

Com o objetivo de incentivar à leitura e o surgimento de novos escritores, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça promoveu, no dia 20 de outubro a palestra com a jovem escritora Rafaela Gonçalves. O encontro com a comunidade e alunos dos projetos do IORM aconteceu na Biblioteca comunitária e gratuita Energia do Conhecimento, no Centro Cultural Colorado, em Guaíra.

Rafaela é uma jovem escritora de 17 anos. Sua primeira obra foi publicada aos 15 anos: o romance Sim, cujo conteúdo vem repercutindo em todo o Brasil. Lançado este ano na 15ª Feira do Livro, o livro é direcionado para o público jovem, mas merece ser lido por pessoas de todas as faixas etárias. Sim conta a história de uma adolescente que tem um olho de cada cor (heterocormia), o que a leva a sofrer bulying na escola até entrar num processo de aceitação, daí o nome do livro, que começou a ser escrito por Rafaela aos 14 anos.

A escritora apresentou a Biblioteca com dois exemplares de sua obra, e sorteou oito livros para a plateia. Ela trouxe muita informação, com extrema cordialidade e simpatia.

E fica a dica aos jovens: “Porque escrever só quando crescer?”

Deixar uma resposta