fechar
Institucional

Núcleo do IORM de Guaíra recebe visita do Desembargador Eurípedes Gomes Faim Filho

desembargador

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, é referência em atenção a crianças, adolescentes, jovens e suas famílias no interior do estado e o trabalho realizado pelo Instituto que já assistiu a mais de 13 mil pessoas tem gerado forte repercussão pela abrangência.

Um dia após receber o Título de Cidadão Emérito de Guaíra, concedido pela Câmara de Vereadores, no dia 14 de maio, o desembargador Eurípedes Gomes Faim Filho e sua esposa Aline, fizeram uma visita guiada ao Centro Cultural Colorado, o núcleo do IORM, para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Instituto em Guaíra.

Acompanhado pelo gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli, pelos amigos Lázaro Alves de Lima, Magda Silva,  Alisson  Silva Ribeiro de Mendonça, José Pedro Mendonça e por Reginaldo Gomes da FAARO, o desembargador pode conhecer mais de perto a Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, gratuita e aberta a todas as pessoas que queiram se associar e aproveitar o acervo de livros.

Também visitou o Cinema de Guaíra, o Cine Energia, com sessões diárias e filmes que seguem o calendário dos lançamentos nacionais.

Assistiu a breves apresentações de alunas do projeto Usina da Dança que oferece 84 vagas para crianças de 7 a 17 anos participarem do projeto, com aulas de ballet, jazz, musicalização contemporâneo, convivência e alongamento.

O Desembargadora também pode saber mais sobre o Polo IORM Guaíra do Projeto Guri, que oferece a 80 alunos aulas gratuitas de violão, canto coral e iniciação musical.

O gerente Executivo do IORM também informou o desembargador sobre a parceria mantida com o Senac para a promoção de cursos de formação e qualificação profissional em diferentes áreas e empreendedorismo que trazem uma nova perspectiva de vida a milhares de guairenses.

Magistrado com quase 35 anos de carreira, o desembargador que é nascido em Guaíra externou sua admiração pelo trabalho realizado pelo Instituto. Ele anunciou que irá doar parte do seu acervo pessoal de livros à Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento do IORM.

Comunicação

O autor Comunicação