fechar
Projeto Guri

Matrículas abertas para novos alunos no Projeto Guri IORM em Guaíra, Ipuã e Orlândia a partir de 18 de julho

Os polos do Projeto Guri IORM nas cidades de Guaíra, Ipuã e Orlândia receberão inscrições para novos alunos para as aulas gratuitas de música. Para ingressar no Projeto é necessário ter idade entre 6 e 18 anos e estar matriculado na rede oficial de ensino.

As inscrições dos interessados poderão ser feitas a partir do dia 18 de julho diretamente em cada Polo que funciona no núcleo do IORM nas cidades. Os Documentos necessários para matrícula são cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração de matrícula escolar e o RG do responsável

O Polo IORM do Projeto Guri em Ipuã tem vagas disponíveis para os três 3 naipes oferecidos: Violão, Canto Coral e Iniciação Musical.

O Polo IORM Guaíra do Projeto Guri em Guaíra tem vagas em todos os naipes. Para Iniciação Musical serão aceitas inscrições de alunos com idade a partir de seis anos, Violão oito anos, Percussão oito anos e Canto Coral nove anos.

Dos quatro polos do Projeto Guri IORM, apenas Miguelópolis não oferecerá matrículas para novos alunos, pois não há vagas disponíveis. O Polo atende a 143 alunos e alunas no município.

Orlândia é o Polo com o maior número de cursos oferecidos pelo Projeto Guri e todos os naipes receberão novos alunos. Em Orlândia são 24 vagas disponíveis para Violino e viola clássica; 15 vagas para Violoncelo e contrabaixo; 14 vagas para flauta transversal, clarinete e saxofone, naipe madeiras; 4 vagas para metais: trompete e trombone e 13 para percussão.

Sobre o Guri

Referência na formação musical, o Guri é um programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. Dispõe, gratuitamente, de mais de 70 mil vagas para crianças e adolescentes por ano e está presente em quase 400 polos de ensino na Capital, Grande São Paulo, Interior, Litoral e Fundação CASA. O programa oferece educação musical, arte e cultura. Além dos Cursos Regulares (Iniciais e Sequenciais), mantém atividades extracurriculares, Cursos Livres (como cursos Modulares, Iniciação Musical para Adultos e Luteria), Guri 4.0 (que inclui os cursos EaD) e Grupos de Polo. E, para quem deseja aprimorar os desafios artísticos e pedagógicos, tem ainda Grupos Musicais.

Desde sua criação, em 1995, o programa já beneficiou (e segue beneficiando) mais de 1 milhão de crianças e adolescentes, além de suas famílias e comunidades.

SERVIÇO

Polo IORM – Guaíra

Cursos: coral, iniciação musical, percussão, violão
Endereço: Avenida José Rodrigues Cavenaghi, 1355, Jardim Nádia – Guaíra, SP
Telefone: (17) 3331-6132
Funcionamento: segunda e quarta-feira, das 14h às 18h

Polo IORM – Ipuã

Cursos: coral, iniciação musical, violão
Endereço: Rua General Osório, 617, Centro – Ipuã, SP
Telefone: (16) 3832-3378
Funcionamento: terça e quinta-feira, das 13h30min às 17h30min

Polo IORM – Orlândia

Cursos: Cordas agudas: violino / viola, cordas graves: violoncelo / contrabaixo. Madeiras: clarinete / flauta transversal / saxofone. Metais: trombone / trompete e percussão.
Endereço: Avenida do Café, 605, Centro – Orlândia, SP
Telefone: (16) 3726-5236
Funcionamento: segunda e quarta-feira, das 14h às 18h

Polo IORM – Miguelópolis

Cursos: coral, iniciação musical, percussão, violão.
Endereço: Avenida José do Espírito Santo Tanajura, 175, Jardim Paulista – Miguelópolis, SP
Telefone: (16) 3835-6643
Funcionamento: terça e quinta-feira, das 13h às 18h

Tags: destaque

Deixar uma resposta