fechar
Institucional

IORM Núcleo de Ipuã e Casa da Criança reforçam segurança e instalam hidrante

 

Investindo para aumentar a segurança dos assistidos, colaboradores e comunidade, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça instalaram um hidrante de forma integrada para atender ao núcleo do IORM Ipuã e a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, que são construções que ocupam terrenos próximos, sem existência de barreira física.

Hidrante é um equipamento de segurança que é utilizado como uma fonte de água para ajudar no combate a incêndios. É composto por uma rede de tubulação que parte de uma reserva de água, separada da rede de uso comum. A água que abastece o hidrante pode ser bombeada ou recalcada naturalmente por coluna d´água, seguindo até os  terminais de hidrantes que são  acopladas as mangueiras de incêndio com os esguichos. O projeto ficou a cargo do engenheiro civil Evandro Cesar Rodrigues.

O investimento para instalação  de Sistema Integrado de Combate a Incêndios, com hidrante que beneficiou de forma conjunta o IORM e a Casa da Criança foi da ordem de  R$ 72.716,80 com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Prefeitura Municipal de Ipuã.

“Nós do IORM levamos muito a sério todos os aspectos relacionados à segurança. O sistema de hidrante é obrigatório e indispensável para a proteção de vidas em locais de uso coletivo, de acordo com normas do Corpo de Bombeiros. A instalação garantiu a renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros das duas organizações.  Este certificado atesta que essas construções oferecem segurança contra incêndio e pânico”, destacou o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

“Toda a comunidade da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça reconhece a importância do fortalecimento da estrutura que garante a segurança de nossos alunos”, salienta a coordenadora, Janaína Amadeu.

Após a implantação do sistema a equipe de profissionais das instituições  participou do Treinamento sobre as normas de segurança e utilização dos equipamentos de segurança e combate a incêndios com hidrante, realizado no dia 26 de abril, ministrado pelo Instrutor Sr. José Geraldo de Castro, 3º Sgt PM Res do Corpo de Bombeiros, onde foram abordados conceitos teóricos e práticos envolvendo técnicas básicas de combate e prevenção a incêndios. 

Tags: destaque

Deixar uma resposta