fechar
Qualificação

IORM e parceiros promoverão em julho, o I Curso gratuito de cinema em Guaíra

Guaíra receberá no período de 3 a 7 de julho o I Curso de Cinema, uma promoção conjunta do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, Instituto de Cinema e Instituto BR Cultural.

O curso gratuito será oferecido para alunos da rede oficial de ensino e para os assistidos pelos projetos desenvolvidos pelo IORM em Guaíra.

O curso oferecerá 15 horas aula, distribuídas das 15 às 17 horas. As atividades serão promovidas na Sala de Cinema Cinergia no Centro Cultural Colorado, núcleo do IORM em Guaíra.

Os participantes conhecerão as principais etapas empregadas pelos estúdios de cinema, como Produção, Direção de Arte, Fotografia e Edição.

Os alunos terão a oportunidade de desenvolver seu próprio roteiro e gravará seu curta metragem de até um minuto de duração.

São parceiros nesta realização a Escola Estadual Zezinho Portugal, o Centro Educacional Ana Lelis Santana e o Instituto Social Ana Lelis Santana.

“Com esta promoção, oferecemos conteúdo de qualidade para os escolares durante o período de férias e também contribuímos para sua formação com informações sobre a linguagem cinematográfica”, destaca a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Deixar uma resposta