fechar
Agenda Cultural

Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça inaugura Biblioteca Comunitária Ama-Me em Ipuã

WhatsApp Image 2023-08-25 at 15.20.37

O dia 31 de agosto será um marco na vida cultural de Ipuã. O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM vai inaugurar a Biblioteca Comunitária Armanda Malvina de Medonça – AMA-Me, na sede de seu núcleo no município.

A inauguração será aberta à população e começará às 18 horas com apresentação de alunos do Projeto Guri e a presença da fundadora do Instituto, Josimara Ribeiro de Mendonça e membros do Conselho, além de familiares dos alunos assistidos pelo IORM,  autoridades e educadores do município.

A Biblioteca é uma homenagem à memória da ipuanense Armanda Malvina de Mendonça e o seu nome remete às iniciais da homenageada. A Biblioteca é composta de um acervo geral com todas as áreas do conhecimento: Filosofia, Religião, Ciências Sociais, Linguística, Ciências puras, Ciências Aplicadas, Artes, Literatura, História, Geografia e Biografia. Ainda contempla Literatura Juvenil e infantil. Autores locais de Ipuã também terão destaque neste espaço cultural.

“A promoção da leitura é um dos objetivos do IORM e é com muita alegria que inauguramos este espaço dedicado à comunidade ipuanense. Todos poderão se cadastrar como leitores associados e retirar gratuitamente livros por empréstimo. Preparamos um espaço muito especial e contamos com a presença frequente de todos”, destaca a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Tags: destaque

Deixar uma resposta