fechar
Cultura

Em comemoração a Semana das Avós, Usina da Dança apresentou-se em instituições para idosos

no thumb

Integrar, dialogar com a comunidade, dar acesso à cultura. Cumprindo esses objetivos, na tarde de 10 de Agosto o projeto Usina da Dança – IORM   fez duas apresentações em comemoração à Semana dos Avós. A primeira apresentação aconteceu no Lar do Idoso Frederico Ozanan. Em seguida, os bailarinos apresentaram-se aos idosos assistidos pelo Centro do Idoso.

Foram momentos de muita alegria e satisfação, marcados por profunda comunhão entre artistas e plateia. O público emocionou-se com os movimentos do pas-de-deux interpretados pelos bailarinos Júlio César e Isabela de Oliveira. “A expressividade dos bailarinos envolveu os idosos, um público que raramente tem acesso a apresentações de balé”, destacou a Coordenadora Artística da Usina da Dança, Valéria Pazeto.

Para entender mais:
O que é Pas-de-Deux:

Pas de deux – termo do ballet clássico que, em francês significa “Passo de dois”. É o trecho do ballet dançado por um bailarino e uma bailarina. Uma dança dueto no qual dois bailarinos, normalmente um homem e uma mulher, executam passos de ballet conjuntamente. O pas de deux pode ser encontrado em muitos ballets de repertório bem conhecidos, como Bela Adormecida, O Lago dos Cisnes, e Giselle.

Fonte: O Blog do Ballet – professora Renata Sanches e DAC Escola de Ballet

Deixar uma resposta