Quando se trata de família, não existe receita pronta, não há fórmula mágica. Não apenas os tipos de família são os mais variados, mas o que funciona em uma família, pode desandar em outra.
Cada família é única e insubstituível e, apesar do atual descrédito atribuído a esta instituição, ela continua sendo a base da educação, dos cuidados e da formação de todos nós.
Educar na família é diferente que educar na escola. Na família, o educar mistura cuidado e proteção contínua; tem sabor de formação para a vida!
Sabor de desenvolvimento humano pleno. A escola privilegia o letramento e segue seu currículo. – Ah como seria bom! Se escola e família se completassem.
Educar exige muito esforço, perseverança e responsabilidade. Para propor essa reflexão, o núcleo do Cidade Educadora de Guaíra promoveu a roda de diálogo que envolveu pais de alunos do Ensino Fundamental II, num encontro com a psicóloga e facilitadora Miriam Miata.
O encontro aconteceu no dia 1º de abril na Escola Estadual Enoch Garcia Leal e integrou a Agenda Permanente promovida pelo núcleo.
Rodas de Conversa foram realizadas em todos os polos do IORM, confira as fotos