fechar
Captação de recursos

IORM participa de Seminário sobre captação de recursos públicos para projetos sociais


O Transferegov, portal do Governo Federal que é uma ferramenta integrada que informatiza e operacionaliza as transferências de recursos da União a entidades privadas sem fins lucrativos, foi um dos temas que recebeu maior atenção por parte da equipe de gestão do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, que participou do Seminário sobre Captação de Recursos Públicos realizado pela Rede Filantropia, no dia 17 de agosto, em São Paulo.

Participaram do evento, o gerente Executivo do IORM Rafael Braghiroli, o contador Silvio Silva e a coordenadora de projetos do Instituto, Janaina Amadeu. “O objetivo de nossa participação no evento é o de intensificar as captações de recurso do IORM para que nossos projetos sejam ainda mais abrangentes. Ficamos atento todas as temáticas, a que mais chamou atenção foi o Transferegov, que possibilita às instituições do 3º setor receberem recursos de emendas parlamentares, indicadas pelos deputados federais, de forma direta ou por meio de repasse para os fundos municipais, programas de governo e também através de possíveis editais lançados pelos ministérios e, no caso do IORM, especificamente pelos ministérios do Esporte e da Cultura.”, detalhou Rafael Braghirolli.

Durante o evento especialistas convidados pela Rede Filantropia abordaram vários aspectos sobre as possíveis parcerias com a administração pública e captação de recursos nesta área, envolvendo temáticas como o Marco Regulatório das OSCs, emendas parlamentares, o portal de transferências e parcerias da União; contratos de gestão, fomento e incentivos fiscais.

Tags: destaque

Deixar uma resposta