fechar
Esporte

Estão abertas inscrições para aulas de basquete gratuitas nas quadras do IORM de Orlândia e Guaíra

Um novo projeto esportivo, realizado com o apoio do IORM, já está oferecendo aulas gratuitas de basquetebol para crianças e adolescentes com idades entre 7 e 14 anos das cidades de Orlândia e Guaíra.

Trata-se do Projeto Basquete.com. Os uniformes para os alunos participantes do Projeto foram entregues na tarde do dia 20 de junho nos núcleos do IORM nesses municípios.  A aula inicial contou com as participações  do diretor Executivo e um dos fundadores do Instituto ASPA, João Marcelo;  da supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social do Grupo Colorado, e também coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês de Carvalho e o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli  e a Diretora de Esporte, Rúbia Domiciano e em Orlândia, receberam o Secretário Municipal de Esportes, Paulo Viana e o assessor Celton Pelizaro.

O projeto está com inscrições abertas para receber novos alunos. Os interessados devem se apresentar no horário das aulas, acompanhado de um responsável nas quadras onde o projeto acontece.

As aulas acontecem duas vezes por semana e são oferecidas nas quadras esportivas dos núcleos do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, e também nas quadras da EMEB Maurício Leite de Moraes em Orlândia, e no Centro Poliesportivo Ramize Elias, em Guaíra.  Para participar, é preciso que os alunos estejam matriculados na rede oficial de ensino e frequentem a escola regularmente.

O Projeto Basquete.com, com destinação de incentivo fiscal do Grupo Colorado via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de São Paulo e parceria com  o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e as Secretarias Municipais de Esporte e Educação das Prefeituras e da Emeb Maurício Leite de Moraes.

“É muito mais que basquete!”. Este é o lema do Instituto ASPA, responsável pelo Projeto. E é, justamente a conexão entre esporte e cidadania que aproxima o Aspa e o IORM. “É enorme a importância da prática esportiva para a formação de crianças, adolescentes e jovens. O esporte socializa, promove o desenvolvimento físico e intelectual dos alunos, forma o senso de disciplina, que são dimensões indispensáveis para a cidadania. Por isso, antes de atletas, nossa expectativa é de que o Projeto contribua para a formação de cidadãos”, destacou a coordenadora do Conselho do IORM, durante o lançamento do Projeto.

Inscrições

O Projeto é desenvolvido pelo Instituto ASPA, entidade com mais de 24 anos de história no tradicional basquetebol na cidade de Franca. Atualmente, vem ampliando seus horizontes e desenvolvendo projetos sociais com aulas gratuitas da modalidade também em outras cidades do Estado de São Paulo, em Minas Gerais e Santa Catarina.

Os alunos contam com equipe multidisciplinar formada por psicólogo, assistente social e pedagoga, educador físico e estagiário. As aulas oferecem conteúdos que vão muito além do esporte, com temas transversais a cada mês, que são trabalhados durante as aulas, em atividades extras e palestras com convidados.

Em cada cidade foram oferecidas 100 vagas e, mesmo com um número expressivo de inscritos em cada cidade, os alunos de ambos os sexos que se interessarem em participar, ainda contam com vagas disponíveis.  Para se inscreverem, basta comparecer acompanhado de um responsável no horário das aulas, nos locais informados.

Confira os horários das aulas

Orlândia

Quadra Esportiva do Núcleo IORM

Todas a terças e quintas-feiras
Horário das 17h às 18h30min
Turmas de alunos de 7 a 10 anos de idade
Horário das 18h39min às 20 horas
Turma de alunos de 11 a 14 anos de idade

Quadra Esportiva da Emeb Maurício Leite de Moraes

Todas as segundas e quartas-feiras
Horário das 17h30min às 19 horas
Turmas de alunos de 7 a 10 anos de idade
Horário das 19 h às 20h30min
Turma de alunos de 11 a 14 anos de idade

Guaíra

Quadra Esportiva do Núcleo IORM

Todas a terças e quintas-feiras
Horário das 17h às 18h30min
Turmas de alunos de 7 a 10 anos de idade
Horário das 18h39min às 20 horas
Turma de alunos de 11 a 14 anos de idade

Quadra do Centro Poliesportivo Ramize Elias

Todas as segundas e quartas-feiras
Horário das 17h às 18h30min
Turmas de alunos de 7 a 10 anos de idade
Horário das 18h30min às 20 horas
Turma de alunos de 11 a 14 anos de idade

Tags: destaque

Deixar uma resposta