fechar
Biblioteca Energia do Conhecimento

Em março, Biblioteca Energia do Conhecimento recebe alunos da Usina da Dança com contação de histórias

Foi uma recepção calorosa que a Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, ofereceu no início das aulas de Práticas Pedagógicas para alunas assistidas pelo Projeto Usina da Dança, desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, através do Projeto Agenda Cultural 2020, em seu núcleo de Guaíra, no Centro Cultural Colorado.

As crianças foram recebidas com músicas infantis, contação da história de Doroty e o mundo da imaginação, da autora Dejanira Alves Biserra Araújo. A Contação da Teacher Beth, professora E contadora de histórias do IORM envolveu os alunos.

Como parte da recepção, a Biblioteca recebeu uma decoração especial e criativa, que tornou o ambiente ainda mais acolhedor para receber as turmas da manhã e tarde, que foram recepcionadas pela assistente Laura Alves e o educador social do Grupo de Convivência, Vinicius Arlindo dos Santos Costa.

Roda de Leitura reúne alunos da Turma I do Projeto Usina da Dança

As alunas da Turma I do Projeto Usina da Dança que é desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM no Centro Cultural Colorado em Guaíra, participaram da Roda de Leitura promovida pela Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento no dia 10 de março.

A obra escolhida pela contadora de histórias do IORM, Teacher Beth, foi O Macaco Danado, dos autores Julia Donaldson e Axel Scheff . O livro, voltado ao público infanto-juvenil, relata a história de um filhote de macaco que se perde na floresta e, procura por sua mãe e amiga borboleta azul, resolve ajudá-lo aprontando grande confusão. Depois da Roda de Leitura, as alunas tiveram a oportunidade de realizar seu primeiro empréstimo de livros na Biblioteca, levando para casa e compartilhando a experiência da leitura.

Por meio de desenhos, alunas da Usina da Dança expressam sua relação com a Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento

As alunas da Usina da Dança foram convidadas a exprimir por meio de desenhos a sua relação com a Biblioteca Energia do Conhecimento mantida pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça. No dia 10 de março, As alunas das turmas II e III dos períodos da manhã e da tarde apresentaram seus trabalhos que atribuíram novos significados ao convívio no ambiente dos livros, e seus sentimentos e emoções experimentados no espaço da Biblioteca.

A Biblioteca Energia do Conhecimento integra as ações de Incentivo à Leitura desenvolvidas pelo Projeto Agenda Cultural 2020 desenvolvido pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Cultura.

Biblioteca Energia do Conhecimento dialoga sobre importância da preservação das águas e florestas

O Dia da Floresta e o Dia da Água, celebrados internacionalmente a 21 e 22 de março, foram a oportunidade para que a Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento promovesse entre os alunos assistidos pelo Projeto Agenda Cultural o importante diálogo sobre a temática ambiental

No dia 17 de março, a contadora de histórias do IORM, Teacher Beth promoveu uma roda de conversa sobre formas de contribuir para a preservação de nossas florestas e de combater o desperdício de água, fator gerador e determinante de alguns problemas ambientais que o mundo vem enfrentando nas últimas décadas de água.

As alunas produziram desenhos sobre o tema que foram expostos na Biblioteca para sensibilizar os leitores sobre o cuidado com o meio ambiente.

Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento tem atividades suspensas como medida de isolamento social

Atendendo a determinação de autoridades sanitárias como medida para deter a propagação do Coronavírus, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, suspendeu as atividades da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, instalada no Centro Cultural Colorado em Guaíra.

As atividades foram suspensas e a Biblioteca mantida fechada no dia 23 de março. O reinício das atividades seguirá o calendário definido pelo IORM em atendimento a determinações oficiais.

Tags: destaque

Deixar uma resposta