fechar
Esporte

Em Guaíra, a abertura da Etapa Primavera dos Jogos Abertos das Estações consagra a cultura do esporte

A força das torcidas, o envolvimento da comunidade, as arquibancadas cheias, a vibração dos atletas… A cidade de Guaíra ficou ainda mais colorida com os tons dos uniformes utilizados pelos estudantes que participaram da abertura da Etapa Primavera dos Jogos Abertos das Estações, a competição esportiva entre escolas do município.

Equipes formadas por estudantes de seis escolas do município participaram nos dias 21 e 22 de outubro deste primeiro final de semana, dedicado aos atletas do Ensino Fundamental I das Escolas Emef Professora Vera Vitalli, Padre Mario Lano, Centro Educacional Ana Lelis Santana, Centro Educacional Santa Luz, Francisco Gomes de Souza e Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto.

Nas quadras do Complexo Poliesportivo Ramize Elias, os alunos disputaram as modalidades Basquetebol, Voleibol, Futsal, Handebol e Judô. Eles foram empurrados pela torcida formada por familiares, amigos e toda a comunidade. A primeira colocação ficou com a Escola Municipal de Educação Infantil Emef Professora Vera, que abriu um placar confortável em relação às demais equipes. Este não foi um resultado isolado, a Escola mantém-se como Campeã Geral 2017, tendo vencido as Etapas Inverno e Primavera dos Jogos.

Além das medalhas para todos os participantes, as escolas receberam troféu, que marcaram a participação no certame,

“Parabenizamos os atletas pela conquista e parabenizamos todas as equipes pela participação. Nosso objetivo não é a competição e sim contribuir para que a cultura do esporte se efetive entre as crianças e na cidade.”, destacou o gerente Executivo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli

No próximo final de semana tem mais. Nos dias 28 e 29 de outubro, a competição envolverá os alunos do Ensino Fundamental II e Médio, das escolas públicas e privadas de Guaíra.
Os Jogos Abertos das Estações é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e tem o patrocínio da Usina Santa Fé, Grupo Aguetoni, Rodotac Transportes e Expresso Nepomuceno. Tem o apoio da Prefeitura do Município de Guaíra.

Confira a Classificação Geral dos Jogos Abertos das Estações – Etapa Primavera

1º Lugar – 102 Pontos- Emef Professora Vera Vitalli
2º Lugar – 79 Pontos- Escola Padre Mario Lano
3º Lugar – 57 Pontos- Centro Educacional Ana Lelis Santana
4º Lugar – 49 – Pontos – Centro Educacional Santa Luz
5º Lugar – 47 – Pontos- Emef Francisco Gomes de Souza
6º Lugar – 36 – Pontos- EMEF Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto

Tags: destaque

Deixar uma resposta