O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM foi uma das organizações do Terceiro Setor beneficiadas pelo Charity Day 2024, iniciativa da BGC Liquidez, unidade no Brasil do BGC Group, uma das maiores corretoras de investimentos no segmento institucional do mundo.
Em homenagem à memória das vítimas do 11 de setembro, anualmente o BGC Liquidez dedica parte da receita de corretagem de suas operações para apoiar iniciativas sociais.
O Instituto foi representado pelo gerente Executivo Rafael Albuquerque Braghiroli e teve como verdadeiros embaixadores da causa os atletas olímpicos Giba e Virna do vôlei, que voluntariamente energizaram a equipe de corretores para a ação. Representantes da era dourado do vôlei brasileiro, Giba e Virna atenderam o telefonema dos clientes e motivaram novos doadores para a ação, em uma corrente de solidariedade. Acompanhados por profissionais da BGC Liquidez, Giba e Virna puderam atuar como corretores por um dia, fechando operações nas diversas mesas de negociação.
“Gratidão é a palavra. O IORM conta com uma imensa rede de empresas, pessoas e organizações que nos apoiam e fazem a diferença, permitindo que nosso trabalho avance sempre mais”, destaca a fundadora do IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça.
Este foi o segundo ano em que o Instituto fez parte da Campanha. Além do IORM, foram atendidos pela Lar de Volta, instituição social do Rio Grande do Sul, Casa Santa Terezinha e IORM.
O porquê da data
O evento, realizado globalmente, destina toda a receita do dia para doações, sendo que metade do montante é direcionada a entidades brasileiras, e o restante compõe um fundo global que apoia as famílias das vítimas do atentado terrorista ao World Trade Center em 2001, quando cerca de 700 colaboradores do grupo foram mortos no ataque, incluindo o irmão do fundador.