fechar
Biblioteca Energia do Conhecimento

Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento registra em Novembro o maior número de empréstimo de livros do trimestre

A Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento encerrou o mês de novembro com 2.060 leitores associados, cinco a mais do que os registrados no mês de outubro. 

A Biblioteca é  um grande investimento do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça na formação de leitores, já que 24% dos leitores que realizaram empréstimos na Biblioteca no mês de novembro tinham idade entre 6 e 14 anos de idade. É possível dizer que muitas crianças de Guaíra em processo de alfabetização já contam com a Biblioteca como recurso de apoio às atividades escolares e para lazer.

Com 42 empréstimos realizados em novembro, Ana Carolina Leoceni Trindade é a primeira colocada no ranking dos maiores leitores da Biblioteca no período. Ela é seguida por Pérola M. da Silva Carneiro Souza com 34 empréstimos em novembro e sua irmã Perolaine M. da Silva Carneiro Souza que retirou 15 livros no período.  O leitor Amadeu Moreira Malta Neto fez empréstimo de 10 livros.

Juntos, esses leitores foram responsáveis por cerca de 39% dos 260  empréstimos realizados pela Biblioteca no período. Durante o mês as obras com o maior número de empréstimos foram Turma da Mônica, Peralta, Chico Bento e Peter Pan.

Fundada em outubro de 2011, a Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, mantida pelo IORM  no Centro Cultural Colorado, Núcleo Guaíra, mantém à disposição da comunidade guairense um acervo de 5.542 volumes. São livros de todos os gêneros, periódicos, gibis e revistas.

Tags: destaque

Deixar uma resposta