fechar
Agenda Cultural

Alunos do Curso Capacitação Social de Miguelópolis são homenageados com contação de histórias do Projeto Agenda Cultural

O dia 11 de março foi dedicado a  contação de histórias para a comunidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae Miguelópolis. Teacher Beth, da Biblioteca comunitária Energia do Conhecimento reuniu pais, alunos e equipes de educadores e colaboradores da Apae para uma sessão de contação de histórias na sede da instituição. O Curso Capacitação Social é patrocinado pela Usina Colorado e realizado em parceria com  a Sogube, oferecido a seis alunos em Miguelópolis.

A roda literária, atividade complementar  oferecida aos alunos do Curso Capacitação Social, apresentou a história de Doroty e o mundo da imaginação de Djanira Alves e Bom Dia Todas as Cores, da autora Ruth Rocha que traz a importante mensagem do amor ao próximo, da solidariedade  e do respeito as  diferenças.

A participação de Teacher Beth atendeu ao convite da coordenadora pedagógica Sandra Mara Trindade Martins. A contadora de histórias do IORM, Teacher Beth esteve em Miguelópolis acompanhada pela educadora Fernanda Roldão, de Guaíra.

Como pais e familiares dos alunos assistidos pela Apae Miguelópolis estavam em reunião na instituição, Teacher Beth ofereceu a eles a contação do poema Dia de Mulher, do autor Bráulio Bessa, em homenagem ao Oito de Março.

Todos alunos da Apae Miguelópolis, receberam mimos da Turma da Mônica e finalizaram o encontro fazendo  uma ilustração do camaleão que simboliza  a história de Ruth Rocha.

O encontro contou com a participação da diretora Flávia Olian, pda residente Maria Tereza Bento de Queiróz   Pereira da Silva , e do  assistente social Mateus Gonçalves Sahara, três auxiliares e dez educadoras.

Tags: destaque

Deixar uma resposta