fechar
Cultura

Natal Criativo 2016:
Usina da Dança prepara sua encenação para O Mágico de Oz

Natal Criativo 2016:  Usina da Dança prepara sua encenação para O Mágico de Oz

Professores, Cenógrafos, Costureiras, equipe de apoio e Coordenação Artística do Projeto Usina da Dança trabalham de forma incessante na preparação do Espetáculo O Mágico de Oz, que será apresentado no Natal Criativo que o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça realizará a partir de novembro.

A tournée regional do espetáculo começa no dia 21 de novembro e será encerrada no dia 8 de outubro, circulando pelas cidades de Orlândia, Miguelópolis e Guaíra. A expectativa é que um público superior a cinco mil pessoas assista o espetáculo.

“Mágico de Oz é 15º espetáculo encenado pela Usina da Dança. A sensação é de que estamos começando a trilhar uma estradinha de tijolos amarelos que nos trouxe aqui hoje. Aqui não é o final de nada, é simplesmente a metade do caminho. O furacão/ciclone que tira Dorothy do Kansas e a lança para o mundo de OZ é simbólico para todos nós, artistas, técnicos e produtores envolvidos. Não se entra em OZ sem voltar de lá transformado. Somos outros depois de OZ. “, sintetiza a Coordenadora Artística da Usina da Dança, Valéria Pazeto, no livreto que será distribuído para a plateia.

Entre as atrações que serão apresentadas no palco do Castelinho, Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, está o Trio Choro Enturmado, de Tatuí, que apresenta o gênero com uma roupagem descontraída e inusitada. A tradição da música instrumental brasileira vem acrescida de outros elementos como: intervenções cênicas, movimentação corporal inusitada e humor, aproximando o público do fazer musical. Também há teatro, apresentações de Jazz e de Dança do Ventre adulto e infantil.

Nas fotos você vê a coreografia Leoazinhas, um jazz, com música de A Arca de Noé, de autoria da professora Marina Andrade e a preparação cênica a cargo de Pipo Menegucci.

Confira locais, as datas e horários das apresentações do Natal Criativo:

Usina da dança - Mágico de OzOrlândia

Data: de 21 a 27 de novembro
Local: Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça – Castelinho
Horário: A partir das 19 horas

 Usina da dança - Mágico de OzMiguelópolis

Data: 1º e 2 de dezembro
Local: Centro Cultural Rail Miguel Sawan
Horário: A partir das 20 horas

Usina da dança - Mágico de OzGuaíra

Data: 8 de dezembro,
Local: Grêmio Recreativo Esportivo Colorado
Horário: A partir das 20 horas.

As personagens principais que estarão no palco

  • Dorothy : Mariana Ribeiro de Mendonça Camargo
  • Totó: Giovana Pazeto de Castro
  • Bruxa Má do Oeste: Pipo Menegucci
  • Bruxa Boa do Norte – Glinda: Isabela de Oliveira Alves, Júlia de Oliveira Silva.
  • O Mágico de Oz: Rubens Willian Alves.
  • Espantalho: Júlio César Soares
  • Homem de Lata: Célio André Alves Júnior.
  • Leão: Larissa Couto da Silva

Mais arte

As paredes da área externa do Castelinho vão receber a pintura com motivos de O Mágico de Oz. Os desenhos muralistas serão assinados pela artista plástica voluntária Jack Mello, de Orlândia.

 

Apoio e PatrocínioApoio e Patrocínio Natal Criativo 2016

Deixar uma resposta