fechar
EducaçãoUsina da Dança

IORM une-se aos esforços pelo combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes e visita ao governo itinerante de Orlândia

Os alunos da Usina da Dança do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM de Orlândia fizeram uma visita relâmpago ao governo itinerante que levou o gabinete do prefeito municipal de Orlândia, Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto, Vad, à Praça Cristo Rei, no dia 17 de maio.

O IORM uniu forças a todos os que atuam pelo combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, temática abordada pelo Governo Itinerante. Palestras organizadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS ressaltaram a campanha “Faça Bonito”, que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Combate à exploração sexual

A ação antecedeu o Dia Nacional de Mobilização pelo combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, comemorado em 2018 pela 18ª vez no país. A data visa mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A proposta do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Tags: destaque

Deixar uma resposta