fechar
Agenda Cultural

Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça vai promover Oficina de Literatura com autora Patrícia Limeres nesta sexta

CAPA

Alunos do Projeto Usina da Dança do núcleo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM de Guaíra, têm um compromisso agendado nesta sexta-feira, 11 de agosto.

O IORM vai promover a Oficina de Literatura com a escritora Patrícia Limeres, autora da obra O Segredo de Mirela, que conta, também com ilustrações de Laura Mocelin. Serão dois encontros às 8h30min e às 14h30min na  Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento. A atividade   é uma das ações da Oficina de Literatura do Plano Anual Agenda Cultural 2023.

O entrosamento das leitoras com a autora já é certo. Patrícia Limeres ama a dança e percorreu um caminho por este universo artístico. Estudou ballet clássico, contemporâneo e jazz. Apresentou-se em diversos palcos na Baixada Santista, em São Vicente e Santos. Ela participou de Festivais no Rio de Janeiro e Joinville em Santa Catarina.

“Na estrutura da Oficina procuramos unir as duas artes e suas linguagens. A expectativa é que este encontro proporcione a conexão de artes tão importantes a literatura e a dança.  Que o trabalho desta obra literária que aborda o medo proporcione uma quebra de barreiras na busca da expressão artística e nas nossas ações diárias.”, detalha a bibliotecária consultora    Maria das Graças Garcia

Sobre a obra

O Segredo de Mirela é um livro infantil para crianças de todas as idades. A história convida o leitor a um olhar para dentro de si mesmo em um processo de reconhecimento e enfrentamento de seus próprios medos. Mirela é considerada por seus amigos como a pessoa mais corajosa e destemida. O que eles não sabem é que ela guarda um segredo a sete chaves.

Segundo a autora, a realização das oficinas procura “estabelecer um vínculo, a partir da identificação e experiência pessoal e particular com o tema do livro.  E, assim, o livro foi ganhando corpo, para além da história apresentada em suas linhas e imagens. Ganhou atividades complementares e, por fim, tornou-se um projeto de cunho social. “, afirma Patrícia.

Os alunos do IORM participarão de várias atividades que constam do livro, para que, além de leitura, a obra garanta experiências para o leitor. A primeira delas, será a  roda de conversa temática, conduzida pela própria escritora, seguida de  um bate-papo com a escritora do livro sobre  a história da história. Os leitores participarão de  uma sessão de autógrafos e registros fotográficos. Cada participante leva um livro ilustrado com atividades lúdicas complementares e um marcador de página.

 

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta