fechar
Usina da Dança

Festa Junina marca encerramento do semestre da Oficina de Artes Integradas Usina da Dança de Miguelópolis

As Festas Juninas, tão presentes em nossa cultura foram a inspiração para o Arraiá promovido pelo Núcleo Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Miguelópolis que comemorou o encerramento do semestre de aulas da Oficina de Artes Integradas Usina da Dança.

A festança aconteceu no dia 4 de julho, nos períodos da manhã e da tarde, quando ocorrem as aulas no Polo. As festividades foram dedicadas aos alunos do Projeto. Pais e familiares que aguardavam os alunos ao final das aulas partilharam este momento assistindo as apresentações.

Agrupados em grupos de 5 e 6 participantes, os alunos tiveram 20 minutos para escolher uma música e criar uma coreografia. O desafio proporcionou um momento muito rico de trabalho em equipe. Os membros dos grupos souberam respeitar a dificuldade de cada um, proporcionando diversão, liberdade, espontaneidade e expressão!

Depois da atividade de grupo todos lancharam comidas típicas das Festas Juninas. Na mesa farta, pratos de pipoca, canjica, bolo, além de refrigerante deram o tom da comemoração que contou com o apoio de toda a equipe do Polo de Miguelópolis.

“Sob o ponto de vista pedagógico, a comemoração junina contribui para o fortalecimento dos vínculos e também para estímulo das criatividade e habilidades de nossos alunos”, destaca a coordenadora Artística da Usina da Dança, Valeria Pazeto.

A Festa Julina faz parte das Vivências de Fechamento de Semestre proporcionando momentos lúdicos e integração a seus participantes.

“Além da prática da arte do movimento e seus benefícios, físicos, intelectual e emocional, os alunos da Usina da Dança participam de atividades de lazer que contribuem para uma vida mais saudável. Com o intuito de tecer reflexões acerca dessas temáticas, estes encontros sociais têm contribuído para quem os vivencia, com possíveis transformações a partir da participação neste projeto. As atividades de lazer contribuem para aumentar a autoestima, permitindo que nossos alunos tenham uma participação ativa na sociedade como pessoas felizes, valorizadas e respeitadas.”, conclui Valeria.

Tags: destaque

Deixar uma resposta