fechar
Projeto Guri

Dia Mundial do Autismo é discutido pelos alunos do Polo IORM Guaíra do Projeto Guri

Dia Mundial do Autismo é discutido pelos alunos do Polo IORM Guaíra do Projeto Guri

Com o objetivo de colaborar para a redução da discriminação às pessoas acometidas pelo Autismo, o Polo IORM Guaíra do Projeto Guri, promoveu um encontro específico com seus alunos no dia 2 de Abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Os 61 alunos de violão e bateria, separados por turmas, de acordo com suas idades, participaram de três rodadas de diálogo com os educadores do Polo.

“Abordamos o tema acreditando que a informação nos traz conscientização, e assim reduzimos os preconceitos que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome que causa problemas no desenvolvimento da linguagem, comunicação, interação e comportamento social.”, destacou a coordenadora do Polo, Helen Rodrigues.

A atividade aconteceu na própria sala de aula, no Centro Cultural Colorado. Os educadores apresentaram Vídeos, fala da Coordenação, Reflexão e Perguntas e distribuídos adesivos para os alunos.

O Polo IORM Guaíra atende a 123 alunos nos cursos de Canto Coral, Iniciação Musical, Violão e Percussão, desenvolvidos a partir da parceria com Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e Prefeitura Municipal de Guaíra, com coordenação da Associação dos Amigos do Projeto Guri da regional de Ribeirão Preto.

A ação faz parte do Plano Anual de trabalho do Agenda Cultural Guaíra 2018 apresentado pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça ao Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

O Plano objetiva movimentar uma cidade a favor da democratização, difusão e garantia de direitos culturais, oferecendo uma Agenda Cultural com diversas opções de participação, por meio de atividades permanentes incluindo Oficinas de Artes Integradas, nas modalidades de Dança, Artes Cênicas, Leitura/Literatura e Convivência; Fomento à Produção Cultural e Artística, por meio da disseminação de Espetáculo de dança, Exposição de Artes e/ou literatura, Acesso ao ensino da música e às ações da Sala de Cinema Cinergia e da Biblioteca Energia do Conhecimento.

Tags: destaque

Deixar uma resposta