O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM retomará as aulas presenciais nos núcleos das cidades de Orlândia, Guaíra, Ipuã e Miguelópolis nesta segunda-feira, 10 de maio.
Inspirado nos protocolos de segurança editados pelos governos estadual e federal, o IORM criou seu próprio protocolo para garantir um retorno seguro dos alunos, educadores e colaboradores.
O número de alunos que poderão participar das aulas presenciais é limitado. Já na chegada da aula, educadores e alunos farão a leitura guiada dos protocolos de segurança que foram reunidos em uma cartilha impressa que será distribuída para as famílias assistidas.
O Instituto investiu em totens de álcool em gel e em canecas individuais para cada aluno, evitando o compartilhamento de itens de uso pessoal. A higienização de ambientes também foi intensificada.
Para evitar aglomeração e garantir distanciamento, os horários das aulas foram alterados o que impede o encontro de turmas.
Colaboradores e educadores receberam orientações sobre o sistema de vigilância e distanciamento e instruídos para fazer a busca ativa de alunos em caso de falta, para mapear possíveis casos de Covid-19.
As aulas serão retomadas no modelo híbrido. Toda a programação de aulas on-line também será mantido.
“Estamos caminhando para um novo normal. Tomamos todas as medidas para proporcionar um ambiente de aulas seguro para todos. Nós só venceremos a Pandemia em parceria. Agora cabe às famílias garantirem a proteção de seus filhos também no ambiente doméstico.”, destaca a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.