fechar
Cia Usina da DançaMercado do Bem

Cia. Usina da Dança presente na abertura do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do HC Solidário

Criado em 1956 para construir pontes, fortalece laços e transformar jornada, o Hospital das Clínicas Solidário de Ribeirão Preto, inaugurou na manhã de 5 de maio o espaço de seu Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a apresentação da Cia. Usina da Dança, do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM. Este foi mais um dos seis workshops que a companhia realizará em organizações públicas e escolas de Ribeirão Preto.

A Cia. Usina da Dança emocionou os participantes da inauguração ao apresentar a célula coreográfica do espetáculo Travessias, que o IORM circulou por quatro cidades da região entre novembro e dezembro de 2024. A apresentação contou com os intérpretes-criadores Jéssica Soares, Karen Aparecida dos Santos Pedro, Octávio Riul, Rafaela Lebre, Robert Henrique e Tiago Figueiredo, sob mediação da professora Vivian Vinha e direção artística de Valeria Pasetto, coordenadora Artística do IORM.

A ação educativa integra a contrapartida social do Projeto Cia. Usina da Dança, reafirmando seu compromisso com a democratização da arte e o acesso à cultura. O projeto é uma realização do IORM e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o patrocínio das empresas Grupo Sada, Mefsa, Expresso Nepomuceno, Supermercado Paulista, Muraishi Supermercado e Maiszena Supermercado.

Movimento de cuidado

Parte do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, o HC Solidário pode ser definido como um movimento de cuidado, além da medicina: recolhe e faz doações, apoia pacientes de longa permanência e suas famílias, cuida de acompanhantes, de crianças promove espaços lúdicos e acolhedores, realiza atividades culturais e educativas e também promove a saúde em comunidades. 

Como parte da inauguração, o HC promoveu um dia de brincadeiras, contação de histórias, pintura facial e distribuição de lanches.

Participaram da inauguração o titular da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS, Renan Quirino, o Superintendente do HC, Ricardo Cavalli, a – Coordenadora Laila Ruana de Lima Santos, a administradora Maria Helena Cimas Torres, a Diretora Financeira Francini Raffaini Coelho Martins, a Psicóloga, Ana Carolina da Mata, a Assistente Social e a Diretora Executiva Elvira Mendes Flóro.

O endereço do SCFV é Rua Aquidauana, 1049 – Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto. O horário de funcionamento é das Funcionamento: 8h às 17h.

Tags: destaque