fechar
Educação

Alunos do Núcleo IORM Ipuã recebem ação de prevenção em saúde bucal

Cerca de 60 alunos dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – Núcleo de Ipuã, participaram da ação de prevenção em saúde bucal promovida pelo Programa Saúde na Escola – PSE, no dia 21 de março.

No período da tarde, a cirurgiã-dentista Eleonora Nardi Campos esteve no Núcleo, promovendo uma ação de sensibilização sobre a importância da saúde bucal, com a participação dos alunos do projeto Usina da Dança e do Projeto Guri.

A cirurgiã-dentista demonstrou formas de prevenção às principais doenças bucais, apresentou as técnicas adequadas de escovação e do uso do fio dental. Durante a ação, também foram entregues kits contendo escova, creme dental, fio dental e toalhinha para os alunos. 

“À medida que a criança cresce, se torna necessário escovar os dentes com um produto adequado, especialmente desenvolvido para essa faixa etária e com a concentração ideal de flúor, o hábito de escovar os dentes três vezes ao dia precisa ser estimulado e transformado em algo que a criança aprecie”., destacou Dra. Eleonora.

“O IORM apoia, incentiva e contribui com ações que proporcionem conhecimento e informação de nossas crianças a práticas para uma vida mais saudável, plena e feliz. Por isso agradecemos a presença da profissional, ressaltamos a importância da inclusão do Instituto no programa e estamos de portas abertas para novas iniciativas como essa.”, finalizou a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho. 

Tags: destaque