Alunos do Projeto Usina da Dança desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM no núcleo Ipuã, passam a ser beneficiadas pelo serviço de transporte público, oferecido pelo Departamento de Transporte e Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Ipuã.
Desde o dia 4 de outubro, 16 alunos do projeto, em sua maioria crianças com idade superior a sete anos, utilizam o serviço que acessa cinco bairros de Ipuã, fazendo o transporte casa Projeto e assegurando o retorno seguro depois das aulas com a autorização oficial de seus pais e responsáveis.
Todas as crianças do Projeto Usina da Dança estão matriculadas na rede pública de ensino;
Os pais autorizaram seus filhos a utilizarem o transporte;
Desde a implantação do Projeto em Ipuã, a Prefeitura oferta o transporte aos alunos do núcleo do IORM na cidade, com exceção do ano de 2020, em que, excepcionalmente o serviço não foi realizado. No entanto, cumprindo com compromisso assumido durante visita ao Núcleo do Instituto, o prefeito Prefeito Ronywerton Marcelo Alves Pereira retomou o serviço para que as crianças pudessem ter o acesso garantido, mesmo muitas vezes morando distante do núcleo do IORM onde as aulas são desenvolvidas.
Durante o transporte são observados todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus, como número limite de crianças transportadas e fiscalização sobre o uso obrigatório de máscara.
“Sabemos que o transporte pode ser decisivo para que as famílias permitam que seus filhos participem de atividades extraescolares. Por isso, nós do IORM agradecemos imensamente à Prefeitura Municipal de Ipuã por esta decisão de gestão. Também agradecemos a todos os servidores públicos que não mediram esforços para garantir segurança, conforto e direito a cultural para as nossas crianças e adolescentes.”, destaca a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.