fechar
Agenda CulturalUsina da Dança

Agenda Cultural Guaíra apresentou coreografias no Centro de Ação Social Nossa Senhora Aparecida e Emef Padre Mario Lano

Com o objetivo de movimentar a cidade a favor da democratização, difusão e garantia de direitos culturais, o Projeto Agenda Cultural promoveu a apresentação de coreografias pelos bailarinos da Oficina de Artes Integradas no dia 30 de maio, na Emef Padre Mario Lano no período da manhã e no Centro de Ação Social Nossa Senhora Aparecida, no período da tarde.

As coreografias Arco-Íris, Casamento e Tecnologia, fragmentos do espetáculo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça com estreia no final de 2018 foram reapresentadas pelos bailarinos das Oficinas de Artes Integradas Usina da Dança.

“A criação baseou-se no processo de investigação de obras literárias de temas em anos anteriores. Ocorre em articulação com os demais atores sociais do município de Guaíra, visando a valorização da cultura local e a ampliação do acesso e garantia do direito cultural.”, destaca a diretora artística do IORM, Valéria Pazeto. As coreografias apresentadas são de autoria de Márcia Cristina Pereira de Jesus, e ensaiadora Larissa Coutto da Silva e têm coordenação artística de Valéria Pazeto.

Tags: destaque

Deixar uma resposta