Atuamos nas áreas de cultura, educação, esportes,
assistência social e geração de renda.

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM é uma Organização da Sociedade Civil – OSC fundada a 5 de agosto de 2005.

Atuamos nas áreas de cultura, educação, esportes, assistência social e geração de renda. Nossos projetos contribuem para colaborar com o desenvolvimento integral de pessoas garantindo conteúdos fundamentais para sua formação cidadã nos municípios de Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã, localizados na região nordeste do Estado de São Paulo.

Nosso trabalho busca para transformar a infância e a adolescência em uma experiência mais positiva e bela. Para o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, é preciso garantir o desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural.

Trabalhamos nossos projetos de forma coletiva, compartilhada por todos, com foco na formação de pessoas críticas, autônomas e responsáveis para consigo mesmas e com o planeta. A atuação do IORM reconhece a singularidade de cada pessoa e as múltiplas identidades de uma mesma comunidade.

Todo o trabalho é realizado em parceria que mantemos com governos municipais, Estado de São Paulo, União, Empresas Privadas e Terceiro Setor. O Instituto é registrado e certificado junto ao Conselho Municipal de Assistência Social e às Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte.

PERFIL DOS ASSISTIDOS

Crianças, adolescentes e jovens dos Municípios de Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã, prioritariamente matriculados na rede pública de ensino. Crianças, adolescentes e jovens encaminhados pela Rede Sócio assistencial.

O PAPEL DA FAMÍLIA

A família é o espaço indispensável para garantir a sobrevivência e a proteção integral dos filhos e demais membros. Por meio da nossa equipe psicossocial, o IORM trabalha para estabelecer vínculos com as famílias visando ao envolvimento, comprometimento e colaboração no desenvolvimento de nossos projetos.