O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM) avança para a segunda fase de seu 1º Concurso de Desenho, e agora, a escolha do Cartão de Natal 2025 da instituição está nas mãos do público. A votação online, que corresponde à primeira fase de avaliação dos trabalhos, já está aberta e segue até o dia 16 de novembro. Os desenhos concorrentes, produzidos por alunos com idade entre 7 e 11 anos, estão disponíveis para votação no site oficial do IORM: www.iorm.org.br/desenho
Será computado um voto por dispositivo fixo ou móvel. A participação é aberta ao público e garante o senso de pertencimento e participação comunitária.
Mais de cem trabalhos foram apresentados pelos alunos da Usina da Dança e Projeto Guri dos núcleos do IORM em Guaíra, Orlândia, Ipuã e Miguelópolis, neste concurso que é mais uma iniciativa para valorizar a criatividade. Os alunos foram convidados a transformarem a arte em uma mensagem de esperança e cidadania para o fim de ano. O tema proposto foi “Natal é luz: que as sementes do bem floresçam em nossos corações!”.
Segundo Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, coordenadora do Conselho do IORM, o tema une o espírito natalino aos valores centrais do Instituto: a luz, o coração (símbolo do acolhimento e do logo do IORM) e as sementes do bem (o trabalho de educação, arte e emancipação).
Após a conclusão da votação online, a segunda e última fase será o julgamento final por uma comissão de especialistas em arte, nomeada pelo Instituto. O autor do desenho vencedor será premiado com R$ 1.600,00 em dinheiro.
Valéria Pasetto, coordenadora artística do Instituto, destaca que o concurso reforça o compromisso do IORM em estimular a criatividade e o protagonismo dos jovens, fazendo com que a Energia que Transforma do Instituto se manifeste na arte que celebra o futuro.





