fechar
Educação

IORM abre matrículas para Oficinas de Danças Livres Artes e Ofícios

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM) anuncia a abertura do período de matrículas para os alunos das Oficinas de Dança Livres “Artes e Ofícios” da temporada 2026, reafirmando seu compromisso com a excelência e o ensino de alto nível do balé para crianças de adolescentes de 03 a 17 anos de idade, duas vezes por semana. Nesse momento as matriculas são destinadas aos alunos que participaram das Oficinas realizadas no ano de 2025.

Reconhecido por sua infraestrutura diferenciada e metodologia que prioriza o refinamento técnico, o IORM oferece uma oportunidade exclusiva de investimento no desenvolvimento cultural e disciplinar para alunos de Miguelópolis, Guaíra, Ipuã e Orlândia.

O processo de matrícula para todos os núcleos participantes ocorre nesta semana, entre os dias 02 e 06 de fevereiro de 2026, de segunda a sexta-feira. O atendimento às famílias será realizado em dois períodos para maior conveniência: das 8h às 11h30m e das 13h às 17h. Em Miguelópolis as inscrições podem ser feitas a Casa da Cultura Prof.ª Rail Miguel Sawan, no Núcleo do IORM. Em Guaíra, as matrículas poderão ser realizadas presencialmente no Centro Cultural Colorado, em Ipuã, no Núcleo Cultural IORM e, em Orlândia no Castelinho. Os atendimentos serão organizados por ordem de chegada ou por agendamento prévio realizado diretamente com as secretarias das unidades.

Para efetivar a matrícula, o responsável legal deverá comparecer ao local indicado portando obrigatoriamente o seu próprio CPF e o CPF do aluno. “Esta é uma oportunidade para que crianças e jovens expressem técnica e arte, proporcionando aos alunos um ambiente de convivência e aprendizado focado em resultados e conquistas de alto padrão. Ao optar pelas oficinas do IORM, as famílias asseguram aos seus filhos o acesso à formação artística diferenciada que os apoiará em várias dimensões da vida.”, destaca a Coordenadora Artística, Valéria Pasetto. As Oficinas integram o Projeto IORM Cultural 2026 realizado pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e Ministério da Cultura.

Tags: destaque