
FICHA TÉCNICA
Ommanipadmehum
SOBRE O ESPETÁCULO
Senhoras e Senhores,
É um grande prazer contar com sua presença nesta noite para celebrar a primeira turnê da Rede Internacional de Dança do EurAsia Dance Project International Network no Brasil, bem como a parceria com o Iorm, Instituto Osvaldo Ribeiro de Mendonça, uma união e colaboração apoiada pelo Instituto Cultural Italiano de São Paulo.
A apresentação desta noite conta com dois bailarinos da EDC-EurAsia Dance Company e outros 24 jovens, incluindo alunos do Instituto Iorm e participantes da audição da EurAsia em turnê em Orlândia (São Paulo). Entre eles os vencedores da audiçoes- EurAsia Auditions On Tour, ou seja, os primeiros bailarinos brasileiros não profissionais selecionados pelo EurAsia, que na semana passada receberam uma bolsa de estudos do EurAsia nas maiores Academias de Dança Contemporânea da Europa, parceiras europeias do projeto.
Os jovens no palco apresentaram uma peça do repertório do EurAsia intitulada OMMANIPADMEHUM, que para essa ocasião específica foi reconstruída em apenas duas semanas com 24 bailarinos não profissionais e as bailarinas do EurAsia Lourdes Maldonado Torres (México) e Tejaswini Loundo (Índia), da EurAsia Dance Company.
OM-MANI-PADME-HUM, que em sânscrito significa literalmente “honrar a jóia de lótus”, centra-se na história e rituais dos budistas tibetanos da Ordem do Chapéu Amarelo, com particular incidência na sua ligação aos monges com os monges Shaolin e, por conseguinte, o estudo da sua formação.
Os encontros com os monges budistas e os encontros com os monges budistas e os estudantes de artes marciais (os Shaolin) onde os estudo das suas práticas e cerimônias são a base da coreografia.
Quando o sino começa a tocar, inicia-se o rito, os bailarinos entram no que poderia ser um templo e conduzem-nos a uma outra dimensão e lugar e nos acompanham em uma outra dimensão e espaço, acompanhados pela música original de Francesco Ziello.
CRÉDITOS
Coreografia: Stefano Fardelli
Assistente: Luana Marini Bellisari
Duração: 35 minutos
Bailarinos: Tejaswini Loundo (Índia), Lourdes Maldonado Torres (México)
Música original: Francesco Ziello
Música: 10 Prelúdios Op. 23 de Sergei Rachmaninoff, Concerto para Violoncelo e Cordas de Dobrinka Tabakova, The Well-Tempered Clavier Book 1 de Johann Sebastian Bach, Such Different Paths de Dobrinka Tabakova Assistente de ensaio: Tejaswini Loundo
Figurinista: Marco Hernandez | De La Croix
Costureras: Emilce Rigolin Miberth têxtil confecções
Realizador do trailer : Salvatore Lazzaro
Artista Visual: Matteo Bittante
Fotografias: Marco Pires