Mãos em Cena

O Projeto

O Projeto Mãos em Cena desenvolve ações voltadas às famílias e comunidade. Objetiva integrar os envolvidos no processo de construção de atividades juntamente com as crianças e adolescentes atendidas, inserindo-as em um contexto artístico cultural, através de oficinas oferecidas no decorrer do ano.

Promove o despertar do interesse individual de cada componente da família ao descobrir conjunto, na construção de um elemento unificador (cenário, culinária, brinquedos, artesanato) e na valorização e respeito dos conceitos e ideias dos participantes. Sendo:

Mãos em Cena Espetáculo:

Visa a integração dos familiares e comunidade na produção e execução da montagem dos cenários e adereços para o espetáculo de final de ano do Projeto Usina da Dança.
A construção coletiva do cenário é uma oportunidade para materializar a transformação das relações familiares, buscando novas estruturas e atitudes oferecendo oportunidades educativas, de convivência e de interações, através do Fazer criativo, inteligente e articulado entre a organização, a família e a criança.

Mãos em Cena Culinária:

Visa a criação de receitas e pratos, regionais, saudáveis, de aproveitamento integral dos alimentos e de alimentação saudável, de gosto sugerido pelos próprios participantes, por meio da realização de oficinas culinárias, com intuito de se trabalhar durante sua realização:
  • Incentivo a criação de hábitos alimentares saudáveis; Economia doméstica; Momentos de cuidado e auto cuidado com os participantes, fomentando as potencialidades e fortalecendo os vínculos; Organização dos ambientes: internos e externos necessários para uma boa alimentação; Higiene, limpeza, organização, nos alimentos, nas roupas, na casa, na mente e no espírito;

Mãos em Cena Oficina de Artesanato:

Visa a criação e construção de oficinas de artesanato, onde as famílias construirão Bolsas (mochilas) que serão utilizadas pelos alunos, seus filhos, para a guarda de pertencentes durante a permanência nos projetos. O intuito não é confeccionar o objeto em sí, mas, fundir atitudes que permitem o ensino e aprendizagem da arte ao mesmo tempo em que consiga conduzir o participante atitudes reflexivas, deixar-se fruir a arte pela interculturalidade que margeia o cotidiano das famílias, enfatizando o gesto criador e as dimensões de pessoalidade, e não apenas o resultado plástico obtido.

Galeria de Fotos

Dados do Projeto

Nome do Projeto:

Mãos em Cena

Tipo de Incentivo:

Recursos Próprios

Situação do Projeto:

Em Execução

Contato:

Janaína Amadeu
(16) 3832-1402
(16) 9 9971-3713
iormsocial@iorm.org.br

Região de Atendimento:

Orlândia, Guaíra e Miguelópolis

Número de Beneficiados:

400 Famílias

Público Alvo / Beneficiados:

Familiares dos alunos do Projeto Usina da Dança, Residentes nos municípios abrangidos; Em situação de vulnerabilidade social; Beneficiárias dos Programas de Assistência Social (Projetos, Serviços e Benefícios); Encaminhadas pela Rede Socioassistencial; Com dificuldades de acesso à renda e serviços públicos; Com nulo ou precário acesso à Cultura e Esporte e Excluídas ou com poucas opções de inserção no mercado de trabalho.

Período de Realização:

Jan/2015 à Dez/2015

Doação Direta / Recursos Próprios

Período de Realização

Jan/2015 a Dez/2015

Valor total do Projeto

R$ 20.000,00
Total Captado
R$ 0,00
0%

APOIE ESTE PROJETO

Confira abaixo a forma de apoiar este projeto

Doação direta / Recursos Próprios

CONTA PARA DEPÓSITO
Banco do Santander
Agência: 0225
Conta: 13.001295-8

INSTRUÇÕES AO DOADOR

Volte a Seção Assistência Social

Clique no botão abaixo e acesse todos os projetos de Assistência Social do IORM

VOLTAR