Primeira Infância
Casa da Criança
Armanda Malvina de Mendonça
Ipuã

O Projeto

O Programa de Educação Infantil para a Primeira Infância é realizado na Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça que é uma organização social que tem como principal parceiro o Instituto ORM, através do apoio na gestão institucional em busca de uma educação infantil de qualidade, que priorize o desenvolvimento integral das crianças de 04 meses a 05 anos.

Priorize o desenvolvimento integral das crianças de 04 meses a 05 anos. É por meio do Programa de Educação Integral desenvolvido pela Casa da Criança que o Instituto ORM efetiva sua atuação na área da Primeira Infância, projeto este considerado piloto e de extrema relevância no cenário da política pública de atendimento a criança. O Programa de Educação Integral é uma proposta de desenvolvimento, não somente no sentido de ampliação do tempo mas, como forma de ampliação dos saberes, buscando desenvolvimento na totalidade humana, na transformação do “SER CRIANÇA” em todas as suas potencialidades e necessidades, de forma a garantir o crescimento saudável e harmonioso.

Este programa é estruturado envolvendo as áreas: 

Educacional, Social, Saúde e Capacitação Profissional, trazendo possibilidades e novos patamares educacionais, possibilitando à creche momentos reflexivos junto a novas propostas de atuação, para além dos muros institucionais, de forma a envolver não somente a família no constante comprometimento com o desenvolvimento infantil, como também, toda comunidade no processo construtivo de desenvolvimento integral (social e humanístico) das crianças.
A instituição conta com o apoio de uma equipe interdisciplinar composta por psicóloga, fonoaudióloga, nutricionista, pedagoga, assistente social e coordenadora pedagógica.

Galeria de Fotos

Dados do Projeto

Nome do Projeto:

Programa de Educação Infantil para a Primeira Infância

Tipo de Incentivo:

FMDCA Ipuã

Situação do Projeto:

Aprovado

Contato:

Janaína Amadeu
(016) 38321400
(016) 9.9995.7221
casacriancaipua@gmail.com

Região de Atendimento:

Ipuã

Número de Beneficiados:

120 crianças e respectivas famílias.

Público Alvo / Beneficiados:

Residentes no município de Ipuã, provenientes de famílias apresentando: Renda Baixa; Escolaridade básica; Alta sazonalidade de empregos e vínculos empregatícios; Vivendo em situação de vulnerabilidade social; Com fragilidade de vínculos afetivos e sociais; Com nulas ou poucas opções de inserção no mercado de trabalho, Baixa qualificação profissional.

FMDCA Ipuã

Período de Realização:

Jan/2015 a Dez/2015

Valor Total do Projeto:

R$ 800.000,00
Valor Solicitado
R$ 800.000,00
100%

APOIE ESTE PROJETO

Confira abaixo as formas de apoiar este projeto

FMDCA – Ipuã

INSTRUÇÕES – FMDCA

Volte a Seção Educação

Clique no botão abaixo e acesse todos os projetos de Cultura do IORM

VOLTAR