Our Blog

Na abertura do evento, Josimara Ribeiro de Mendonça fala sobre a motivação para promover o Mercado: “Me indigno quando vejo pessoas certas nos lugares errados. Eu vejo nas pessoas aquilo que elas ainda não são por falta de oportunidades”

A programação do Mercado do Bem 2015 foi aberta na tarde desta sexta-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados, ainda sob a influência da  leveza e felicidade do show de Fábio Júnior, na noite de 11 de junho. ontem à noite. O cantor deu um Show de amor e solidariedade que dá o tom ao Mercado do Bem 2015 que o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça promove até este domingo, 14 de junho na Estância Colorado com uma programação que traz shows e também oferece atrações gratuitas.

A presidente do IORM, a empreendedora social Josimara Ribeiro de Mendonça recebeu a Prefeita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes, o padre Diego Carlos Gonçalves, da Paróquia de São José de da Paróquia de São José e a Primeira Dama de Guaíra e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Selma  Alves Melo para a bênção de abertura dos trabalhos.

Convidados, comunidade e voluntárias participaram da bênção que reforçou a verdadeira missão do Mercado: levantar recursos para apoiar os projetos desenvolvidos pelo IORM nas cidades de Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã que, juntos, assistem a cerca de 3 mil crianças e jovens e suas famílias.

Também participaram da abertura, a diretora de Comunicação do Instituto, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, o  gerente executivo do IORM, Rafael Albuquer Braghiroli e as coordenadoras artística, Valéria Pazeto e Janaína Amadeu e a gerente do Ateliê do Bem e coordenadora do voluntariado, Vanessa Salomão Scanavez.

IMG_3566

Pessoas certas no lugar certo

“Há muitas razões para que eu faça o Mercado do Bem. A primeira delas e talvez a mais importante, é a minha indignação quando vejo pessoas certas nos lugares errados. Eu vejo nas pessoas aquilo que elas ainda não são por falta de oportunidades. O IORM trabalha para reestabelecer a esperança, criar oportunidades, trabalha pela educação e capacitação das pessoas”, enfatizou a presidente do IORM, Josimara, que administra o Instituto.

Ateliê do Bem

Somente nesta sexta-feira e no sábado, o  Mercado do Bem coloca à venda peças produzidas com exclusividade para o enxoval da casa elaboradas com exclusividade pelas voluntárias do IORM.

IMG_3567

Palco Artístico

A programação da sexta-feira está marcada por muitas apresentações artísticas, que começaram no início da tarde com convidados.

O primeiro número ficou a cargo da academia SMC que apresentou o Ballet Carla, Tiago, Bia e seus amigos, coreografado por Suely Maria de Castro e Jéssica Monique. A SMC tem direção artística de Suely Maria de Castro.

O IORM, por meio da Usina da Dança apresentou a coreografia Bem Querença, assinada pela coreógrafa Elaine Bueno. A Usina da Dança conta com a  direção artística de Valéria Pazeto. Querença é um mergulho afetivo, histórico e artístico na memória de nossas cidades. As intervenções urbanas aconteceram em toda a região, aproximando as pessoas de sua identidade.

Em seguida, a Academia Equilibrium   apresentou a coreografia Obstáculos, baseada no festival “O que te move?”, assinada por Marina Andrade, sob direção de Cláudia Maito

O Mercado recebeu com carinho as bailarinas do Grupo da Terceira Idade de Orlândia, sob direção de Marilda e Fabiana Andrade que apresentou a coreografia Amor Cigano, criada por Marilda e Fabiana Andrade.

As apresentações de dança foram encerradas com o Jazz Glamour, coreografado por Caio César Souza, com a Usina da Dança.

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *