Prêmios que Recebemos

…quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que… não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado do que é justo. Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena.  

Rubens Alves
Prêmio Itaú Unicef

Em 2009, a Usina da Dança, do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, foi classificada como um dos 30 projetos socioculturais mais importantes do Brasil pelo prêmio Itaú Unicef.

Finalista do Prêmio Criança 2012 Fundação Abrinq

Em 2012, o Programa de Educação Integral desenvolvido pela Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça de Ipuã foi considerado um dos 22 projetos mais relevantes de educação infantil, tendo sido semifinalista do Prêmio Criança 2012 da Fundação Abrinq, selecionado entre projetos de todo o Brasil.
O Prêmio Criança é voltado à área da Educação Infantil abrangendo projetos sociais de empresas privadas e Ongs que desenvolvem iniciativas voltadas ao atendimento de crianças na faixa etária de 0 a 6 anos de idade.

Rotary Clube de Orlândia

O Rotary Clube de Orlândia homenageou a presidente do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Josimara Ribeiro de Mendonça, em 2012, pelo trabalho desenvolvido no campo social, reconhecendo sua atuação em apoio à comunidade.

Dança Ribeirão

A Usina da Dança foi premiada no 14º Festival Nacional de Dança de Ribeirão Preto, promovido pela prefeitura do município.

Câmara Municipal de Ipuã

A Câmara de Vereadores de Ipuã concedeu o Título de Cidadã à presidente do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Josimara Ribeiro de Mendonça, em sessão realizada na noite de 15 de junho de 2012, na Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, assistida pelo Instituto.

Prêmio Master Cana em 2010

Concedido ao Projeto Usina da Dança. O prêmio foi criado pelas empresas do setor do agronegócio.

Câmara Municipal de Jardinópolis

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça recebeu moção de aplauso da Câmara Municipal de Jardinópolis pelo desenvolvimento de projetos socioculturais e educativos realizados junto à comunidade regional.

Medalha Nobres Cavalheiros e Damas do Estado

A presidente do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça recebeu a Medalha Nobres Cavalheiros e Damas do Estado de São Paulo, concedida pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, em reconhecimento pelo destacado trabalho na área social realizado no município de Guaíra.
A entrega da comenda ocorreu em dezembro de 2013, na Câmara Municipal de Guaíra, sob comando do Capitão André Luiz Hannickel.

Veja Também