Nossos Parceiros em Projetos

Ciee

O Centro Cultural ORM foi cedido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendon√ßa ‚Äď IORM para o desenvolvimento de projeto pelo Centro Integrado Empresa Escola.

Prefeitura de Ipu√£

A Prefeitura de Ipuã é parceira do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça no desenvolvimento de vários dos projetos realizados no município.

Ministério da Cultura

Em 2013, o projeto Ofício da Dança desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça no Centro Cultural Colorado desde 2010 conquista para Guaíra a renovação de status de Ponto de Cultura concedido pelo Ministério da Cultura.

Prefeitura de Guaíra

A Prefeitura de Guaíra é parceira do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça no desenvolvimento de vários dos projetos realizados no município. Oferece o lanche, o transporte que é servido diariamente e os uniformes doados aos alunos assistidos.

Funda√ß√£o Ita√ļ Social

Tem o objetivo central √© formular, implantar e disseminar metodologias voltadas para a melhoria de pol√≠ticas p√ļblicas na √°rea educacional e para a avalia√ß√£o de projetos sociais.

FMDCA

O Fundo Municipal dos Direitos da Crian√ßa e do Adolescente √© gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Crian√ßa e do Adolescente – CMDCA. Esse colegiado analisa os projetos e programas a ele apresentados que visem o atendimento √† Crian√ßa e ao Adolescente, e destina ‚Äď segundo crit√©rios preestabelecidos, os valores que permitam a execu√ß√£o das a√ß√Ķes propostas pelas ONG‚Äôs (Organiza√ß√Ķes n√£o Governamentais) e pelas OG‚Äôs ‚Äď Unidades P√ļblicas das redes executoras Municipais.

Tem o objetivo de criar condi√ß√Ķes financeiras e de administra√ß√£o dos recursos destinados ao desenvolvimento das a√ß√Ķes de atendimento √† crian√ßa e ao adolescente, executadas pelas secretarias que atuam nas pol√≠ticas. O FMDCA √© gerido por um colegiado parit√°rio, o Conselho Municipal dos Direitos da Crian√ßa e do Adolescente – CMDCA.

CMDCAs

Os Conselhos Municipais dos Direitos da Crian√ßa e do Adolescente (CMDCA) dos munic√≠pios da √°rea de atua√ß√£o do IORM foram criados para propor, deliberar e acompanhar as pol√≠ticas p√ļblicas em prol das crian√ßas e dos adolescentes, atendendo √†s diretrizes do Estatuto da Crian√ßa e do Adolescente (ECA), que v√£o desde a apresenta√ß√£o dos princ√≠pios das pol√≠ticas de atendimento a essa popula√ß√£o at√© a cria√ß√£o de instrumentos de controle e participa√ß√£o social.¬†√Č poss√≠vel assegurar que parte do Imposto de Renda pago pelo contribuinte retorne, de fato, √† comunidade local, beneficiando projetos socioeducativos aprovados pelo Conselho Municipal da Crian√ßa e do Adolescente ‚Äď CMDCA.

Senac

Parceria entre Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e o Senac foi responsável pela realização de cursos gratuitos de capacitação no município de Guaíra, desde 2010.

FUSSESP

A Escola da Moda Elas na Moda de Orl√Ęndia √© a primeira Escola de Moda do Estado criada por meio de conv√™nio celebrado entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de S√£o Paulo.

Secretaria de Estado dos Esportes

Projetos esportivos s√£o desenvolvidos pelo IORM por meio de leis de incentivo ao Esportes.

Prefeitura de Orl√Ęndia

A Prefeitura de Orl√Ęndia √© parceira do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendon√ßa no desenvolvimento de v√°rios dos projetos realizados no munic√≠pio.

Secretaria de Estado da Cultura

Por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Cultura o IORM foi realizador do Ponto de Cultura nos anos de 2010 e 2011.

SESI

Parceria firmada entre o Sesi, unidades Franca e Ribeir√£o Preto e o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendon√ßa promoveram em Orl√Ęndia, Gua√≠ra, Ipu√£ e Miguel√≥polis.

Prefeitura de Miguelópolis

A Prefeitura de Miguelópolis é parceira do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça no desenvolvimento de vários dos projetos realizados no município. A Prefeitura é responsável pela cessão do espaço para realização das atividades, pelo  lanche diário que é servido aos participantes e pela doação dos uniformes aos alunos assistidos.

Projeto Guri

O Projeto Guri é uma ação do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é administrado pela Associação dos Amigos do Projeto Guri. O Polo Guri Centro Cultural Colorado conta com o apoio do IORM e da Prefeitura Municipal de Guaíra.

Seja um Parceiro

Seja também um parceiro do IORM

Se você ou sua instituição possui um projeto e deseja realizar uma parceria com nosso instituto, preencha o formulário ao lado.

 

Veja Também