Our Blog

O Comitê Gestor do movimento Guaíra Cidade que Educa lança o edital Ocupando o Território 2017, para Seleção de Propostas nas modalidades projetos nas categorias Artes de Rua, Cultura Integrada e Popular, Circo, Dança, Música, Teatro, Cinema, Mídia/Agenda e Literatura Infanto-Juvenil, com objetivo de ocupar espaços públicos, garantindo o acesso à cultura e ofertar espaços para a articulação de grupos de produção cultural, em linguagens específicas ou integradas, e também para a oferta de programação cultural como pontos de encontro, de lazer e de fruição de arte e cultura para os cidadãos.

Os projetos deverão ter entre seis e dez meses de duração e obrigatoriamente terão que ser desenvolvidos em Guaíra, especialmente no Parque Ecológico Maracá, considerado uma espécie de coração verde da cidade. Os projetos serão analisados pela Comissão de Análise das Propostas – CAP, formada por três membros indicados pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, e as propostas selecionadas serão validadas pelo Comitê Gestor do Guaíra Cidade que Educa.

Serão contemplados até cinco projetos e cada um receberá o montante de R$ 5 mil, caso aprovado.

“O Guaíra Cidade que Educa busca promover uma cultura gestora participativa e integradora, que eduque criticamente para a democracia ativa, para a autonomia, a liberdade, a responsabilidade, o diálogo, a sustentabilidade e a consciência planetária. E este Edital espelha esse valor”, afirma o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli, que é membro do Comitê Gestor do Guaíra Cidade que Educa.

Para detalhar o edital, o Guaíra Cidade que Educa realizará no dia 2 de julho uma oficina, na qual os interessados poderão tirar dúvidas. Para participar da oficina, é preciso inscrever-se entre os dias 21 e 30 de junho. A entrega das propostas acontecerá até 21 de julho e a avaliação das propostas até a data de 28 de julho.

Poderão se inscrever pessoas jurídicas de natureza cultural ou pessoas físicas com formação profissional na área ou com expertise artístico e cultural. Os proponentes poderão apresentar mais de uma proposta ou uma única proposta que integre mais de uma área cultural.

Mais informações sobre o Edital podem ser obtidas pelo telefone (17) 3331.2044 ou pelo e-mail miatamirian@hotmail.com.

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *