Our Blog

Até domingo, 14 de junho, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça promove uma série de atrações, como shows de João Pedro e Cristiano, Fundo de Quintal e a Feijoada do Bem

Cerca de mil pessoas assistiram no final da noite de 11 de junho o show com o ator e cantor Fábio Júnior, que marcou a abertura do Mercado do Bem 2015 que o Instituto Ribeiro de Mendonça realiza até domingo 14 de junho.

O relógio marcava os primeiros minutos do Dia dos Namorados 12 de junho, quando o cantor pisou no palco  da Estância Colorado e apresentou as músicas que fizeram a história de sua carreira nesta turnê O que Importa é a Gente ser Feliz, que corre o país desde meados de 2014.

No palco, além de Fábio, sete músicos que o acompanham há mais de 20 anos mostraram a força de um repertório cantado em voz alta pelo público. Foi um show essencialmente romântico.  E solidário. Logo no início da apresentação, Fábio Júnior declarou seu apoio ao Instituto: “Ninguém faz nada sozinho. Cada um de vocês é muito importante neste projeto lindo do IORM. Este trabalhado que pode ser exemplo para todo o Brasil. Estamos juntos e misturados. Contem comigo.”

O público de Fábio Júnior é democrático. Na plateia, homens e mulheres de todas as idades. Fãs históricos do cantor dividiam mesas com admiradores mais jovens, provando a capacidade que a música romântica tem de vencer o tempo.

A voz do cantor permanece doce e afinada. A mesma que embalou muitos romances ainda na década de 80. Destaque para a interpretação da canção Pai, o momento intimista show.

Alguns fãs do cantor tiveram momentos de glória ao ser sorteados com pulseiras que deram acesso ao camarim. Eles puderam aproximar-se do ídolo. Foi o caso da doceira Josi do Carmo, de Orlândia, que é fã declarada de Fábio Júnior 36 anos. Ela levou CDs do cantor e conseguiu o esperado autógrafo: “Realizei um sonho”, disse emocionada.

IMG_3559

Coletiva

Depois do show, o cantor recebeu veículos de comunicação em seu camarim. Apesar do veto a assuntos de ordem pessoal, na entrevista coletiva, Fábio Júnior pousou para fotos e reforçou o convite para que a comunidade se engaje no trabalho desenvolvido pelo IORM: “É com esse amor que poderemos mudar o Brasil e mudar o mundo”.

Para ele, o amor precisa ser cultivado: “as pessoas acham que porque estão juntas a muito tempo não precisam mais cuidar umas das outras. É preciso tratar bem o amor, mandar flores, surpreender”, receitou. O segredo para manter a voz? Dormir bastante!

Primeira noite

A abertura do Mercado do Bem levou à Estância Colorado autoridades como o secretário de Estado da Agricultura, Arnaldo Jardim; o ex-deputado Guilherme Campos, presidente nacional do PSD; o vereador de Orlândia Gustavo Zordan, além de visitantes de cidades vizinhas, como Guaíra, Ipuã, São Joaquim da Barra, Ribeirão Preto entre outras. Miguelópolis esteve representado pelo prefeito municipal Juliano Mendonça e pela primeira dama, Andrezza Massi Mendonça.

Antecedendo ao show, o IORM promoveu um leilão, que reverteu recursos importantes para os projetos do Instituto, além de sortear dezenas de prêmios para a plateia.

A Usina da Dança apresentou um poutporri de canções de Fábio Júnior especialmente coreografadas para a noite, arrancando aplausos do público.

“Estou profundamente agradecida pelo sucesso da primeira noite do Mercado do Bem. Isso foi alcançado graças ao engajamento de nossas embaixadoras do Bem, de nossas voluntárias, de empresas e pessoas parceiros e, sobretudo pela presença da comunidade, que atendeu ao nosso chamado comparecendo em peso”, destacou a presidente do IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça.

IMG_3456

E até domingo, tem mais Mercado do Bem

O Mercado do Bem é ponto alto do calendário de eventos da região. O evento continua hoje, dia 12 de junho, a partir das 14 horas com o Ateliê do Bem que vai comercializar as peças para o enxoval da casa que foram especialmente criadas pelas voluntárias do IORM, além do Circo América Gelatina para a criançada. Uma super praça de alimentação foi montada no Mercado do Bem e vai trazer pela primeira vez à região o festival Food Trucks. Na noite dos namorados, o Mercado traz o show de João Pedro & Cristiano e o super esquenta com Wellington e Marcus, a partir das 20 horas.

No sábado, 13 de junho, o Mercado do Bem terá no período da tarde a participação especial da Orquestra Philarmônica de São Paulo, regida pelo Maestro Solielson Goethe e o happy hour com a Banda Volker.

Muita emoção está reservada para o domingo, 14 de junho, no ritmo do samba, com a Feijoada do Bem, embalada ao som de Os Bebel, Roda de Samba com Apito de Mestre Samba Show e Dançarinas e o esperado show do Grupo Fundo de Quintal, além de sorteio de prêmios e concurso de abadás.

O Mercado do Bem também oferece gratuitamente uma diversidade de opções de workshops e palestra. A programação completa e informações sobre ingressos podem ser acessados em: www.iorm.org.br/mercadodobem

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *